Admvital

Coaching

ADMVITAL
O Coaching é um conjunto de ferramentas, conhecimentos e técnicas poderosas utilizadas para desenvolver pessoas e organizações. É um processo orientado para o alcance de resultados consistentes e sustentáveis, que ocorre através da construção de um plano de ação bem elaborado, estabelecimento de metas e sub metas, reforço dos pontos fortes em detrimento aos pontos fracos e a transformação de problemas em desafios.

Trata-se de um processo atual, revolucionário e reconhecido mundialmente, devido as mudanças que proporciona, e principalmente pelos resultados que apresenta não apenas no âmbito corporativo, mas também na área pessoal. A utilização destas ferramentas e técnicas visa a reeducação profissional, a reestruturação de crenças e a reconstrução de novas formas de agir e pensar, melhorando a performance e o desempenho das pessoas e equipes, com a única finalidade em alcançar benefícios concretos.

A ADMVITAL trabalha com Coaching Executivo (Executive Coaching ), Coaching Group (Coaching em Grupo) e Coaching Financeiro.

Acreditamos que cada pessoa é única e o entendimento do seu ciclo de aprendizagem é primordial para o sucesso de suas ações.

Cada pessoa é única e tem uma dificuldade específica, por isso esse treinamento é tão importante, pois assim a pessoa pode identificar no que está falhando e dessa forma melhorar profissionalmente.

A Liderança é hoje o grande desafio das empresas triunfadoras, pois é através de seus Líderes, que orientam e apoiam suas equipes, que a Empresa atinge resultados e caminha em direção ao desenvolvimento.

O Executive Coaching ou Coaching Executivo é o emprego da metodologia de Coaching num ambiente empresarial voltado ao aperfeiçoamento da performance profissional. É importante esclarecer que um trabalho profissional de coaching numa empresa não significa ministrar um mero treinamento pontual: o uso da metodologia com sucesso exige uma profunda mudança na cultura de gerenciamento da empresa. O coach não é apenas o consultor contratado que vai ministrar o treinamento in company: ele vai ensinar o novo modelo gerencial aos executivos da empresa, e a partir daí os gerentes passarão a atuar como coaches junto a suas equipes.

Através do Coaching Executivo, o coach acompanha o executivo na identificação de metas, valores, missão e propósito da empresa no mercado, além disso, também trabalha a clareza da sua missão pessoal e empresarial. Esse processo traz resultados vantajosos, pois dessa forma os executivos aperfeiçoam sua capacidade profissional relacionando-se melhor com os clientes e colegas de trabalho e claro, otimizando ainda mais seu trabalho.

Seja qual for o seu objetivo – ingressar em uma carreira promissora, elevar a sua eficácia como líder, sua performance e seus resultados, desenvolver a sua equipe, alavancar a sua carreira, transformar ou consolidar sua empresa ou negócio, ou aumentar seu portfólio de serviços; o Coaching Executivo pode ajudá-lo!

O Coaching Group é utilizado em pequenos grupos de no mínimo 2 e no máximo 5 profissionais. Dessa forma, garante-se vantagens metodológicas com investimentos plenamente compatíveis com a proposta de desenvolvimento associada.

Basicamente, o Coaching Group incorpora a personalização e foco dos Programas de Desenvolvimento Individual, a formação do "espírito de equipe". Esses diferenciais, combinados no Coaching Group apresentam-se como:

Atenção Individualizada - Foco no Indivíduo  A exemplo do que acontece nos programas de desenvolvimento individuais, o Coaching Group possibilita atenção do coach nas necessidades de aprimoramento do profissional, segundo suas próprias carências de conhecimento. A atenção não será para 1 nem para 20, mas para 2 a 5 profissionais.

Integração Horizontal - Foco na Equipe  Aproveitando a sinergia dos trabalhos em grupo, presente nos seminários de desenvolvimento, o Coaching Group possibilita a troca de informações e percepções acerca das melhores (ou das mais adequadas) práticas de gestão, porém, com o aproveitamento das vantagens da discussão em pequenos grupos, estruturados a partir da identificação de pontos comuns, da utilização de ferramentas, percepções e troca de experiências e da aplicação de conceitos.

Aprendizado Organizacional - Foco na Organização  Normalmente o aprendizado individual se sobrepõe ao aprendizado da organização, restando pouca ou nenhuma transferência de conhecimento da tecnologia de gestão para a empresa. No médio prazo, a empresa vê-se obrigada a reaplicar programas de formação. O Coaching Group permite a empresa criar registros práticos do conhecimento adquirido pelos participantes durante o processo de desenvolvimento. No formato de projetos aplicativos (tipo teses e dissertações) presentes nos programas acadêmicos (simples, práticos, mas formalizados) os participantes terão a responsabilidade de aplicar os conhecimentos, habilidades e atitudes adquiridas durante as sessões de desenvolvimento.

Disseminação do Conhecimento - Foco nos Resultados  A disseminação do conhecimento se dará através da aplicação prática e disponibilização do projeto aplicativo para a empresa, equipes e profissionais. O foco do projeto aplicativo é a melhoria dos resultados de negócio. Nas organizações que possuem processos estruturados de gestão de desempenho, o projeto aplicativo poderá compor a apuração sistêmica da performance, associada ao compartilhamento do conhecimento com equipes e disponibilidade do conteúdo do projeto para a gestão do conhecimento.

 

O Coaching Financeiro é um treinamento que dura em média 120 dias onde o profissional identifica seus hábitos financeiros para entender sua situação atual, depois disso traça metas objetivas e alcançáveis e começa a fazer uma série de exercícios diários para chegar ao fim de seu treinamento com seus objetivos alcançados.

Ao contrário de palestras e metodologias motivacionais, o coaching trabalha o auto-conhecimento para gerar evolução constante e perpétua, muito além dos 120 dias de treinamento. No coaching financeiro, o maior objetivo é treinar o profissional e a empresa para viver de acordo com seu orçamento. Para isso, o coach conduz ocoachee para descobrir quais são seus pontos fracos e pontos fortes na gestão financeira e quais são seus motivadores internos e externos para tomar certas decisões.