Gosthing é quando alguém corta a comunicação sem aviso ou explicação. Você pode ter experimentado isso em sua vida—durante uma busca de emprego ou enquanto namorava—e provavelmente deixou você com uma opinião menos favorável da empresa ou pessoa que fez isso.
É por isso que você deve recrutar evitar ser um Gosthing; independentemente do resultado do processo de contratação, vale a pena se esforçar para se comunicar.
Gosthings no contexto de uma busca de emprego significa não responder a um e-mail de recrutador ou correio de voz em qualquer fase do processo:
Pior ainda, tem havido um aumento no Gosthing ocorrendo no primeiro dia de trabalho para novos funcionários para algumas empresas, o que desperdiça tempo, dinheiro e produtividade. USA Today sugere em qualquer lugar de 20 a 50% dos candidatos ou funcionários recém-contratados Gosthing de alguma forma.
Os mercados de trabalho com baixas taxas de desemprego tendem a ser favoráveis para os candidatos a emprego, portanto, nesses casos, você pode sentir que não há mal em não continuar em contato com um recrutador. No entanto, tudo o que você faz e faz durante o processo de recrutamento dá ao recrutador uma ideia do tipo de pessoa que você é, para melhor ou para pior.
Ghosting deixará uma impressão negativa de você com o recrutador e com as empresas que eles representam. O mundo é pequeno, os recrutadores estão muito bem conectados e a notícia de suas ações pode se espalhar, especialmente se você continuar se candidatando a empregos no mesmo setor ou local.
Você pode enviar um e-mail para o recrutador agradecendo-lhes pela oportunidade de conhecer, pela entrevista(s) que ocorreu, ou por uma oferta de emprego, se você recebeu um. Se você acha que não é um bom ajuste para a empresa ou função, está esperando por outras oportunidades, ou tem outra oferta que você está considerando; seja honesto e deixe o recrutador saber!
Pode parecer desconfortável no momento, mas todos vão deixar de se sentir respeitados, e o recrutador será mais propenso a considerá-lo para oportunidades futuras e falar positivamente sobre você para potenciais empregadores.
Geórgia Harper, Diretor de Recrutamento aqui no The Headhunters, compartilha alguns pensamentos sobre Gosthing:
Quando tudo estiver dito e feito, trate os outros como você quer ser tratado. Assim como na vida cotidiana, a honestidade e a comunicação aberta são a melhor abordagem para sua busca de emprego!
Disponível em The Headhunters: Traduzido pelo google: https://bit.ly/40kSmV0
Especialistas esperam um ano duro, com crescimento menor, maior desemprego e queda dos salários, mas dizem que é possível reverter cenário...
Saiba maisDurante uma entrevista de emprego existem alguns comportamentos que são inadequados, trazendo desconforto para o recrutador e a inevitável...
Saiba maisPost replicado da Newsletter da Faculdade Hub https://faculdadehub.com.br/ Autor: Thiago Nigro Eu já trabalhei como headhunter....
Saiba mais